Mais Sobre Alzheimer

NEWSLETTER

JUNHO DE 2024

Prezados leitores,
É com prazer que apresentamos a edição de JUNHO de 2024 da newsletter do Mais Sobre Alzheimer. Nosso objetivo é mantê-los informados sobre as últimas novidades, avanços e cuidados relacionados ao Alzheimer. Se você tiver sugestões ou tópicos específicos que gostaria que abordássemos, não hesite em nos enviar um e-mail.
 

Fique por dentro de tudo o que aconteceu nos meses de MAIO de 2024.

Boa leitura!

Droga que retarda a progressão do Alzheimer em estágios iniciais é eficaz, diz painel da FDA

Consultores da agência votaram unanimemente nesta segunda a favor da eficácia do donanemab, um medicamento que retarda a progressão do Alzheimer em 60% nos estágios iniciais. O comitê considerou que os benefícios superam os riscos, abrindo caminho para a decisão final da FDA.

O Donanemab surgiu como uma luz no fim do túnel para muitos pacientes com Alzheimer leve. Em comparação com um placebo, a droga diminuiu o declínio cognitivo em 29% em pessoas com acumulação leve ou moderada das proteínas beta-amiloide e tau.

Consultores da FDA aprovaram unanimemente a eficácia do donanemab, que retardou em 60% a progressão do Alzheimer em estágios iniciais.

Um grupo de consultores da FDA, a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, votou por unanimidade nesta segunda-feira (10) a favor dos dados de eficácia do donanemab, um medicamento que retardou a progressão do Alzheimer em 60% para pacientes nos estágios iniciais da doença

O comitê também afirmou que os benefícios do medicamento superam os possíveis riscos para pacientes nesses estágios iniciais.

A votação abre caminho para uma decisão final da FDA sobre o tratamento, que inicialmente era esperada para o início deste ano, antes de a agência convocar a reunião para que seu painel independente de especialistas pudesse opinar.

Estresse, autocuidado e Doença de Alzheimer

Artigo - Dr. Alexandre Cavalcanti

Titulo: Estresse, autocuidado e Doença de Alzheimer

Cuidar de um familiar com Alzheimer é uma tarefa que exige muito do emocional e da energia do cuidador. É uma jornada que se estende por anos, muitas vezes sem pausas ou descanso adequado. Por isso, o autocuidado do cuidador não é apenas importante, é essencial para a sustentabilidade do cuidado.

A Importância do Autocuidado para Cuidadores de Pacientes com Alzheimer

O autocuidado é fundamental para manter a saúde física e mental do cuidador. Sem ele, o risco de esgotamento é alto, o que pode comprometer a capacidade de cuidar do familiar. O estresse crônico pode levar a problemas graves de saúde, como hipertensão, depressão e ansiedade, e afetar negativamente a qualidade de vida do cuidador.

Ouça nosso Podcast

Episódio do Mês

Check-up é essencial!

COMUNIDADE

Mais Sobre Alzheimer

Assista gratuitamente à 1ª aula do nosso treinamento Mais Sobre Alzheimer.

Torne-se aluno agora mesmo e tenha um entendimento essencial sobre a doença de Alzheimer e um aprendizado completo sobre como o cuidador deve lidar com a doença.

Dica do Mês

E-books Dr. Alexandre Cavalcanti

Elaborei este e-book com instruções da forma mais prática e direta possível para você aprender sobre a DIETA MEDITERRÂNEA, um tipo de alimentação que prescrevo, justamente por ser muito rica em nutrientes e “gorduras boas” que ajudam na proteção dos neurônios e de outras células da rede neural.

Elaborei este e-book com instruções da forma mais prática e direta possível para transformar a sua casa em um ambiente mais seguro e confortável.
É muito importante a conscientização da prevenção de acidentes domésticos e esse e-book será o seu guia, leia quando e onde puder.

Conheça Nosso canal no Youtube

Conheça o canal do Mais Sobre Alzheimer no YouTube e mergulhe em um universo de informações, apoio e conhecimento sobre o Alzheimer. Nosso canal é dedicado a compartilhar conteúdos relevantes e atualizados sobre essa doença tão impactante, abordando desde os sintomas e diagnóstico até os cuidados e tratamentos disponíveis.

Meu Pai (2020)

Um dos mais recentes filmes a tratar do assunto, garantiu o Oscar de melhor ator para Anthony Hopkins por sua precisa e delicada interpretação do homem que vai perdendo a memória. Ele recusa a ajuda de sua filha (Olivia Colman), que pretende se mudar de Londres para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade. Disponível na Paramount

Veja o Trailer clique aqui.

Mais sobre alzheimer - Loja

Conheça um pouco mais sobre nossa loja virtual

Nossa linha de produto mais sobre alzheimer feita com carinho e amor

Você já acessou nossas redes sociais?